domingo, 1 de março de 2015

É difícil dizer adeus!!

Por: Fernando Blank

Hoje (sábado, 27, de fevereiro) depois de transmitir uma partida de futebol pela Rádio web Esportems, fui para minha casa, ouvindo o programa blues e derivados,via Rádio Educativa FM 104,7.
Programa este dirigido pelo meu amigo e professor de jornalismo Clayton Sales, onde ele reprisará uma homenagem ao um gênio do blues brasileiro e com certeza do mundo.
Estou a falar de Renato Fernandes, nascido no Piauí. E criado na cidade maravilhosa o Rio de Janeiro.
Mas como seu pai era militar acabara se mudando para Campo Grande, onde viveu até sua morte.
Como o próprio Clayton Sales me falou: é pra ouvir porra, e ouvi seu programa, durante os 180 minutos de blues, onde homenageava o meu amigo Renato da banda Bêbados e habilidosos.
Durante todo o programa, vários sentimentos tomaram meu ser, sentimentos de melancolia, tristeza e de mágoa, porque o Renato morreu e não consigo dizer adeus, sua ausência parece uma peça que ele está nos pregando.
Sequei o resto do uísque que me restava ouvindo a voz inconfundível do Renato, mas ao mesmo tempo que eu sentia estes sentimentos de lamúria, eu estava feliz.
Feliz por ter convivido com um gênio por 24 anos, pena que só caiu a fixa que o Renatão era um gênio com sua morte.
Mas posso encher o peito e dizer: conheci um gênio, e o mais legal ele era meu amigo.
Me recuso a dizer adeus, porque sempre que eu pegar um copo de uísque ou cerveja, vou me lembrar de você querido amigo e vou no meu play list e ouvir você
Até logo Renato.

Um comentário:

Unknown disse...

O Renato, meu amigo de Elvis Presley e de muitas cervejas por aí, jamais será esquecido e sua obra transcende a matéria. Valeu, Fernando. Abraço !
spenglerblues@yahoo.com.br