
( Chicão) Fonte:www.esportems.com.br
Por: Fernando Blank
Caros amigos, ontem estava eu no Morenão para ver a estréia do Operário na temporada 2009, quando no segundo tempo da partida, já o Operário vencendo o Rio Verde por 2 a 1, de repente o Presidente do galo Toni Vieira nos da a triste notícia da morte de Francisco Pereira Mendes aos 63 anos , o popular Chicão.
Os ponteiros do relógio já passara das cinco da tarde, quando Toni Vieira recebera um telefonema da esposa do Chicão avisando do seu falecimento, neste momento abateu uma forte dor em nós cronistas esportivos presente na tarde de ontem no Morenão.
Eu tive o desprazer de noticiar a morte desta figura folclórica do nosso futebol no site www.viamorena.com.br e no www.gazatams.com.br, Chicão por mais de 20 anos dedicou-se ao futebol de Mato Grosso do Sul, trabalhou praticamente em todos os times do estado como massagista, Chicão como disse o jornalista Claudio Severo na no seu site: www esportems.com.br. "Massagista de todas as torcidas".
A torcida Garra Operariana quando soube da noticia nas arquibancadas do estádio começou a gritar o seu nome, uma bela homenagem, ultimamente Chicão estava trabalhando no Esporte Clube Comercial . No ano de 2008 estive quase todos os fins de semana em sua companinha, cobrindo o Comercial no estadual do referido ano.
Ele era uma figura humana impar fantástica, com um carinho e ternura com os em sua volta, era alvo constante dos árbitros que o expulsava do banco de reservas, pelos seus protestos fervorosos contra uma marcação do arbitro.
O corpo do massagista Chicão será sepultado nesta segunda - feira no fim da tarde no cemitério Memorial Park, no jardim das nações, região sul da capital.
Francisco Pereira Mendes (Chicão), pela sua dedicação e amor ao futebol de Mato Grosso do Sul, só tenho a dizer; OBRIGADO CHICÃO.
Chicão que adorava ficar todos os domingos na beira do campo, escolheu justamente um domingo para morrer , este domingo que não começara como todos os domingos de futebol com sol escaldante, mas sim um domingo cinzento com nuvens carregadas.
Era um prelúdio de adeus do Chicão.
Por hoje é só
"Agente se vê por ai amigo torcedor, nos caminhos do esporte"
Nenhum comentário:
Postar um comentário