segunda-feira, 3 de março de 2008

Vitória merecida


Por: Joel Silva

Os elementos que explicam a vitória palmeirense no jogo de hoje não servem como desculpas para os torcedores alvinegros fugirem das gozações mas são indispensáveis para a projeção do restante do campeonato.

Analisando o restante da tabela, a vida do Corinthians e bem mais fácil que a do Palmeiras. Explico, primeiro que o elenco corintiano é bem mais limitado e o Timão é outro com Alessandro, Felipe, Dentinho, Finazzi, Fabinho e Acosta. E provavelmente todos estarão em campo no restante da rodada, desses a falta de Acosta foi a menos sentida no jogo de hoje.

O Corinthians deve perder Carlão e Bruno Octávio para a próxima rodada por contusão e Alessandro o melhor jogador da equipe na competição ainda não volta e o jogo é contra o Guaratinguetá. Mas terá a volta de Dentinho, peça fundamental no esquema de Brother Menezes. A liderança de Felipe poderá compensar a falta da dupla de zaga suspensa por cartões amarelos.

Com relação ao jogo venceu o melhor, em detalhes é verdade. Mas o Palmeiras tinha o seu melhor. Nenhum desfalque e Valdívia inspiradíssimo. Mas vai precisar de muito mais que isso para a sequência do campeonato.

Em resumo, o Palmeiras deu seu tudo e venceu. Esse tudo não será suficiente para a classificação para as semifinais. O Corinthians tem mais a mostrar com o time completo e a já enfrentou os adversários mais difíceis.

O Palmeiras ainda tem Portuguesa, Ponte Preta, Barueri, São Paulo e Santos, já o Corinthians Marília, Rio Preto, Juventus, Santos e Noroeste. Hoje prevaleceu a lógica e se ela continuar prevalecendo...

O destino mostrará quem ri por último... ou quem chora por último.

Um comentário:

Regininha Jor disse...

Pra mim o Verdão foi melhor e mereceu a vitória! O verdão ainda tem pela frente Bragantino, Ponte Preta, São Paulo, Paulista, Portuguesa, São Caetano e Barueri. O peixe ja pegamos na segunda rodada e terminou em empate sem gols. Bom texto, parabéns!