quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Cadê O Brasil

Por: Fernando Blank

O que dizer do jogo de ontem no Morumbi, entre Brasil e Uruguai?

65 mil pessoas lotaram o Cícero Pompeu de Toledo, para ver Kaká, Robinho ,Ronaldinho Gaucho e acabaram vendo o Uruguai dominar o Brasil praticamente toda a partida.

E viram também Julio Cezar em uma noite inspirada com direito a milagres e fazer a torcida são-paulina esquecer Rogério Ceni, e viram Luiz Fabiano o ex-são-paulino que voltara a casa mãe graças a providencial contusão de Afonso, eu que sou ateu até concordo que esta contusão foi obra divina.

Logo aos 8 minutos Abreu Louco faz Uruguai 1 a 0, e poderia ser mais no primeiro tempo, se não fosse Julio Cesar nome de imperador, teria sido uns 3 gols para os uruguaios, Alex e Juan perdidos na zaga pela desorganização da equipe brasileira em campo,o meio não marcava e nem desarmava, e o ataque ineficiente por a bola não chegar no Luis Fabiano Robinho apagado Kaká só na vontade Ronaldinho apático é complicado quando estes três não jogam, o Brasil é dependente da genialidade deste trio quando não funciona o time fica a mercê de uma sorte providencial.

E ela veio aos 44 minutos quando Luiz Fabiano recebe a primeira bola boa no ataque dentro da grande área pela direita sem ângulo e sem olhar pro gol chuta e Carine aceita o frango no meio das canetas, artilheiro com cheiro de gol é assim mesmo acha espaço onde não há.

Termina o primeiro tempo com 1 a 1 no placar um empate injusto já que o Uruguai merecia ter saído de campo com 3 a 1 no marcador se não fosse o Julio Cezar, começa o segundo tempo do jeito que terminou o primeiro Julio Cezar salvando o Brasil, o time brasileiro parecia um combinado de amigos para um futebol de fim de semana, ninguém corria ou marcava ficamos vendo o Uruguai tocar a bola a torcida vaia com razão o mau humorado e prepotente Dunga.

Ate que aos 19 minutos numa jogada pela direta Maicom cruza e Gilberto chuta pra área e Luiz Fabiano pega de primeira e de esquerda fazendo Brasil 2 a 1 injustamente logo um minuto depois Julio Cezar salva em um milagre espetacular o Brasil.

Esse time do Brasil mais parece um time de moças, (desculpes meninas é que esqueci que as moças estao jogando melhor que os meninos), ou um bando de moleques tentando fazer algo que não conseguem jogar bola, será que a culpa é do Dunga? Que não sabe armar um time de futebol, ou a culpa é da “casa maldita” (CBF)?Que o escolheu para técnico da seleção? Com o jogo de ontem chegamos a duas conclusões; que Dunga não é treinador e que Luiz Fabiano tem que ser titular desta seleção.

Tomara que o Afonso fique em recuperação por uns 8 meses, porque o próximo jogo do Brasil é em junho do ano que vem contra o Paraguai em Assunção.

O Uruguai mereceu ganhar o jogo do Brasil, mas quis os deuses que não,ha 8 anos não ganhávamos dos Hermanos uruguaios pelo menos isso.

Terminaremos o ano com o Paraguai na primeira colocação a argentina na segunda o Brasil na terceira e a Colômbia em quarto.

Por hoje é só
“Agente se vê por ai amigo torcedor, nos caminhos do esporte”

Nenhum comentário: