Por: Fernando Blank
Graças ao chamado efeito suspensivo, o Flamengo pôde contar com a sua imensa torcida hoje no Maracanã depois de o STJD ter condenado o Mengo a jogar de portões fechados. Mais uma vez 87 mil almas, rubro – negras lotaram o maracá e cantaram “raça, amor e paixão”, para o time do coração.
O Flamengo entra em campo para jogar contra o Atlético/PR, com vistas no jogo do Paraná que enfrentou o Santos e no jogo do Sport que enfrentou o Cruzeiro, e já sabendo que o Palmeiras perdera para o Internacional por 2 a 1. Apesar do apoio da massa rubro-negra o Mengo não joga bem nem o Atlético, um primeiro tempo meio devagar e os times vão para os vestiários empatados em zero a zero.
Começa o segundo tempo e logo aos 4 minutos, em uma tabela entre Souza e Renato augusto que recebe a bola na entrada da área, do lado esquerdo invadindo e chuta de pé esquerdo fazendo Flamengo 1 a 0, em um golaço de Renato Augusto. A torcida vai a loucura faz tremer o maior do mundo.
E o segundo gol não demora muito a sair, aos 15 minutos Juan recebe a bola livre na pequena área em impedimento e faz Mengão queridão 2 a 0, ai meu amigo começa o festival de cores nas arquibancadas todos irmanadas numa só voz gritando, chorando se abraçando com a virtual classificação á libertadores.
E o Paraná vencia o Santos por 1 a 0, o Sport ia empatando com o cruzeiro em zero a zero. Até que aos 23 minutos o placar eletrônico avisa; Sport faz um 1 a 0 no cruzeiro, ninguém segura a massa vermelho e preto, uma festa que parece não ter fim contagia os torcedores, que faz do maracá um dos maiores espetáculos do mundo.
O Mengo chega estar na segunda colocação por o Santos esta perdendo para o Paraná por 2 a 1 mas, o peixe vira para 3 a 2 e garante sua vice-liderança. O jogo termina no maracá e o jogadores e torcida aguardam o final do jogo no recife, e quando o placar mostra fim de jogo no recife Sport 1 a 0 no cruzeiro a festa começa , jogadores emocionados dando volta olímpica parece que o Flamengo tinha ganho o campeonato. Joel Santana emocionado jogadores cantando com a torcida uma coisa comovente e linda de se vê.
Veja você caro leitor e internauta, um time que estava na penúltima colocação do campeonato e chega à terceira colocação, e garante a vaga na libertadores, com uma rodada de antecedência. Um feito histórico, mas este resultado de hoje não seria possível sem a grande massa rubro-negra, e sem o chamado efeito suspensivo, mas faz parte do futebol.
Parabéns Flamengo e parabéns torcidos rubro-negra pelo espetáculo no Maracanã.
Por hoje é só
“Agente se vê por ai amigo torcedor, nos caminhos do esporte”
Nenhum comentário:
Postar um comentário