sábado, 27 de fevereiro de 2021

Buchecha sem Claudinho, Estadual sem Comerário











Por: Fernando Blank

Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola
Piu-piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você

Com fragmentos da música, Assim sem você de Claudinho & Buchecha que inicio a falar da brilhante ideia, dos gênios do futebol de Mato Grosso Do sul.

Neste domingo 28 de fevereiro começa mais um estadual de futebol série A, e creiam vocês caros amigos leitores e internautas um estadual sem o maior clássico do futebol de MS, este ano não teremos Comerário na primeira fase da competição, e o mais genial é que só terá o tal confronto se Operário e Comercial se classificarem para o hexagonal final.

Este ano a competição tem dois grupos de 5 classificando 3 equipes por grupo para a fase final, facilitando assim para mais um título do Águia Negra na minha opinião.

Mas como no mundo tem coisas que não fazem sentido sem outra, como diz a música avião sem asa futebol sem bola estadual sem Comerário por que que tem que ser assim?

Por mais que me ponho a entender, não consigo porque um campeonato de futebol vai acontecer sem a partida mais importante de sua história o Comerário; Comercial x Operário é o cartão postal do futebol sul-mato-grossense, é o jogo que vende mais que meche mais com o torcedor e simplesmente um gênio da lâmpada tem a ideia “quer saber vou ferrar mais o futebol de MS, vou deixar sem Comerário”.

O mais absurdo torcedor tudo isso com a anuência dos geniais Estevão Petrallas e Claudio Barbosa ambos presidentes do Operário e Comercial respectivamente com a chancela do gênio bestial presidente da Federação de Futebol Francisco Cezário e seus blue caps.

Não existe namoro sem abraço, amor sem beijinho, Gauchão sem Grenal, Paranaense sem Atletiba, paulistão sem Sansão e Corinthians x Palmeiras, carioca sem Fla x Flu e Estadual de MS sem Comerário, o torcedor do Galo e do Colorado conta as hora pra pode ti ver Comerário e o desejo por você não tem fim eu te quero todo instante Comercial x Operário eu não existo sem você.

Querem por uma pá de cal no futebol de MS,

Os dirigentes do operário e Comercial são os coveiros do futebol, parecem que vivem em Nárnia, atravessaram o guarda roupa e por lá ficaram e se este ano não tiver o Comerário a culpa não é de quem deve a ideia e de quem a aceitou senhores Petrallas e Barbosa, duas inteligências raras do futebol sul-mato-grossense o que seria do futebol do estado sem essas duas mentes brilhantes?

Essa tola decisão de não ter o maior clássico do estado na primeira fase só vem de encontro com uma tese que defendo a tempos; o campeonato de futebol de MS é feito exclusivamente para os dirigentes de clubes, não para o torcedor, para eles o torcedor que se dane. Fica aqui minha gratidão a Federação de Futebol e aos presidente de Operário e Comercial por este ano não termos o Comerário na primeira fase e com grandes possibilidades de não ter na segunda fase.

Por hoje é só

A gente se vê por ai amigo torcedor, nos caminhos do esporte.

 


Nenhum comentário: